domingo, 4 de outubro de 2009

A NEGRARIA – COLETIVO DE ARTISTAS NEGROS/AS CONVIDA PARA AS SUAS NEGRAS PRIMAVERAS


NEGRAS PRIMAVERAS

No próximo dia 30 de setembro, a NEGRARIA – Coletivo de Artistas Negros/as estará promovendo a intervenção cênico-poética “NEGRAS PRIMAVERAS”. Esta atividade faz parte do seu projeto Diálogos com as Africanidades. Este projeto é uma pequena mostra de linguagens artísticas tendo como foco principal o negro enquanto proponente, e objetiva que a cidade de Belo Horizonte tenha a oportunidade de acompanhar minimamente as produções culturais em curso, que dialogam com a diáspora, ele se propõe a estabelecer um diálogo mensal, em que serão oferecidas atividades com temáticas diferenciadas, visando demonstrar a polifonia das vozes que ecoam entre nós.
Enquanto AGOSTO NEGRO trabalhou com a literatura a partir de um recital de poesia, que contou com as participações do RAP Daivison e o ator e musico Marcus Carvalho, NEGRAS PRIMAVERAS, será uma intervenção fortemente feminina, que com sua leveza, beleza, sutileza, destreza e sensibilidade trará para o público que comparecer a RAINHA DA SUCATA uma performance rica em poesia corpórea. Para a composição dos trabalhos de cada atriz, bailarina, escritora, arte educadora e percurssionista foram sugeridos poemas e contos escrito por outras mulheres negras. Os trabalhos estão sendo inspirados em Cidinha da Silva, Conceição Evaristo, Elisa Lucinda, Jussara Santos entre outras.
Em cena teremos Elaine D’Carmo, bailarina e graduanda em Comunicação, , Iraê Mariana, percussionista e graduando em moda Junia Bertolino, Jornalista e Diretora/Coreografa da Cia. Baobá de Arte Africana, Luciana Matias, Professora da rede Municipal de Contagem e Arte-Educadora, Meibe Rodrigues, atriz e pós-graduada em Educação Musical, Rosália Diogo, escritora e doutoranda em Letras. Como “mulher honorária” (convidado e mestre de cerimônia) o ator e poeta, Evandro Nunes.
Local: Rainha da Sucata (Museu de Minerologia Professor Djalma Guimarães), Avenida Bias Fortes, 50 – Praça da Liberdade.
Data: 30/09 - quarta-feira
Horário:19h30
Contatos: Rosália Diogo 9985 6554 e Evandro Nunes: 9143 0458

Nenhum comentário:

Postar um comentário