domingo, 4 de outubro de 2009

Reunião sobre o Festival de Arte Negra/FAN


Olá Negros/as da NEGRARIA! No último dia 23/09 às 19h30 na sede da ASTRA, Rua Padre Marinho 455/Pilotis, a NEGRARIA se reuniu e teve como pauta a construção de uma carta/ofico para a Prefeitura, e com cópia para a Fundação Municipal de Cultura. A intenção é pontuar algumas das inquietações deste Coletivo para com o Festival de Arte Negra. Em reunião falamos: da internacionalidade do festival versos sua regionalidade; os senhores de excelências versos mortais que são responsaveis pela manutenção da arte e da cultura da cidade enquanto os festivais não chegam; do nascimento da NEGRARIA, que ficou bem esclarecido que este Coletivo de Artistas Negros/as não é fruto do FAN e muito menos do FAN da Cena; do conceito do festival e da não apropriação deste pela cidade e por seus artistas (os sem excelências, os mortais). Foi uma reunião, que avaliamos rica em informações, mas que sentimos falta de outras pessoas que também poderiam contribuir para esta confecção da carta/oficio.
Teremos uma nova reunião no dia 07/10, às 19h30 no mesmo endereço acima mencionado. Neste dia faremos uma leitura da carta/oficio. Para que todos os que tiverem de acordo assinem para que no dia 08/10 protocolemos junto a Prefeitura Muncipal este documento. Entendemos, até mesmo pelo andar da carruagem, que para este ano pouca coisa poderá mudar mas, precisamos pensar já em 2011 para que o descaso para com este festival não se repita.
Esperamos todos/as em nossa proxima reunião. é quem sabe você já não se associa de fato ao Coletivo.

Evandro Nunes
' A cor de um indivíduo nunca é simplesmente uma cor, mas um enunciado repleto de conotações e interpretações articuladas socialmente, com um valor de verdade que estabelece marcas de poder, definindo lugares, funções e falas”. (Leda Maria Martins)
Negraria Coletivo de Artistas Negros/as

Nenhum comentário:

Postar um comentário